Se houver pedido de vista, Lula continua livre

Portal Plantão Brasil
23/3/2018 21:20

Se houver pedido de vista, Lula continua livre

0 0 0 0

2720 visitas - Fonte: Brasil247

Caso algum ministro do Supremo Tribunal Federal peça vista no julgamento do habeas corpus que será realizado no dia 4 de abril, a liminar concedida nesta quinta-feira 22 ao ex-presidente Lula, que tem o efeito de suspender sua prisão até que o caso volte a ser julgado, seria mantida até que o julgamento fosse concluído na Corte.







Um pedido de vista, aponta texto publicado na coluna de Miriam Leitão, no Globo, seria uma forma de mostrar à presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, a importância de se pautar a segunda instância antes do caso de Lula.







Nesta quinta, os ministros votaram primeiramente se aceitariam ou não o habeas corpus de Lula como um recurso válido. A maioria (7 a 4) decidiu que sim, mas acabou por encerrar a sessão antes de julgar o mérito do HC. Foi concedida então uma liminar a Lula impedindo sua prisão até que o caso fosse decidido. A próxima sessão no Supremo é dia 4 de abril.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians