Na calada da noite, Temer convence STF e PGR e consegue soltura de amigos presos

Portal Plantão Brasil
1/4/2018 08:50

Na calada da noite, Temer convence STF e PGR e consegue soltura de amigos presos

0 0 0 0

16678 visitas - Fonte: Uol

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso revogou na noite de sábado (31) as prisões temporárias dos alvos da Operação Skala e determinou a imediata soltura dos presos. Todos os nove presos na operação deixaram as superintendências da Polícia Federal em São Paulo na noite de sábado.







As prisões eram temporárias e expirariam na próxima segunda-feira (02). Com a decisão de Barroso, os investigados poderão passar o domingo de Páscoa em casa.



O amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer (MDB) José Yunes, o ex-ministro Wagner Rossi (Agricultura), o dono da empresa portuária Rodrimar, Antônio Celso Grecco, e o coronel da reserva da PM de São Paulo João Baptista Lima Filho, também amigo de Temer, estavam entre os detidos na manhã de quinta pela Polícia Federal.







A Operação Skala investiga as suspeitas de que Temer tenha recebido vantagens indevidas em troca de favorecer empresas do setor portuário. O inquérito foi aberto em setembro de 2017. Ao tomar a decisão, Barroso acolheu o pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que havia solicitado a revogação das prisões na tarde de sábado. Segundo Dodge, as medidas cumpriram o objetivo legal. A PGR destacou que, quinta-feira (29), foram feitas as medidas de busca e apreensão de prisões autorizadas pelo relator do inquérito, com exceção de três pessoas que não tiveram os mandados de prisão executados por estarem no exterior, "mas dispostos a se apresentarem à autoridade policial tão logo retornem".







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians