Aécio vira réu no STF e mídia faz alarde; não perde mandato nem foi julgado, é apenas réu

Portal Plantão Brasil
17/4/2018 18:54

Aécio vira réu no STF e mídia faz alarde; não perde mandato nem foi julgado, é apenas réu

0 0 0 0

20858 visitas - Fonte: -

-Aécio não foi julgado pelo STF

-Não foi condenado pelo STF

-Não perde o mandato de Senador

-Não vai preso

-Ele apenas virou RÉU. A Globo usa isso para tentar mostrar que o STF que prendeu Lula é imparcial. A mensagem que passa é: "olha, o STF deixou Lula ser preso mas tá ferrando o Aécio!". Não está. Ele virou réu e será julgado daqui a décadas, o processo pode ser arquivado no caminho, como foram os de José Serra, Romero Jucá, Moreira Franco e outros bandidos aliados do Aécio.



Não caia na farsa da Globo!



A 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) recebeu a denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), sob acusação crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça. Com a decisão, o tucano se tornou réu pela primeira vez.







Aécio se torna réu três anos e meio depois de receber mais de 51 milhões de votos na eleição para presidente da República. O senador tucano perdeu o segundo turno para a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que obteve 51,64% dos votos válidos --ele recebeu 48,36%. O senador diz que já esperava pelo resultado.







A denúncia contra Aécio teve como base a delação de executivos da J&F, divulgada em 2017, na qual Aécio foi flagrado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista. Nas gravações, Aécio afirma que o dinheiro seria usado para pagar despesas com advogados.



O voto do relator do inquérito, Marco Aurélio Mello, sobre a acusação por corrupção passiva foi acompanhado pelos outros quatro ministros da 1ª Turma: Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luis Fux e Alexandre de Moraes.



Os ministros consideraram que há indícios suficientes para converter a denúncia em ação penal. Já com relação à acusação de obstrução de Justiça, a denúncia foi aceita integralmente por Barroso, Rosa e Fux. Marco Aurélio votou por aceitar parcialmente enquanto Moraes rejeitou a acusação. O senador será investigado pelos dois crimes e julgado pelo Supremo. Só depois disso ele poderá ser considerado culpado ou inocente.

Como votaram os ministros:

Denúncia por corrupção passiva: aceita por 5 x 0

Denúncia por obstrução de Justiça: aceita por 4 x 1 (Barroso, Fux e Rosa receberam a denúncia na íntegra; Marco Aurélio aceitou parcialmente e Alexandre de Moraes rejeitou)

Houve utilização do cargo de senador da República para a prática de crime. Penso que a hipótese seria de suspensão de mandato



Ministro Luis Roberto Barroso



Também se tornaram réus em denúncia baseada na delação de executivos do grupo JBS a irmã do senador, Andrea Neves, e outros dois acusados. Agora, os réus passam a ser investigados.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians