Lula solicita visita de Ciro Gomes e líderes estudantis

Portal Plantão Brasil
21/4/2018 07:28

Lula solicita visita de Ciro Gomes e líderes estudantis

0 0 0 0

8574 visitas - Fonte: Uol

Preso desde o dia 7, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer receber o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, além de integrantes do PT e lideranças estudantis. Lula encaminhou na tarde desta sexta-feira (20), por meio de seus advogados, um pedido à juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela custódia do ex-presidente, em que diz que "não se opõe" a receber 10 visitantes, "registrando, adicionalmente, que deseja vê-los".







Todos eles pediram à Justiça para visitar o petista na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula cumpre pena de 12 anos e um mês pela condenação no caso do tríplex, da Operação Lava Jato.



Segundo os defensores do ex-presidente, os pedidos de visita devem ser acatados pela magistrada por conta da "relação de amizade" entre Lula e os que querem visitá-lo, o que estaria de acordo com a legislação sobre visitas a pessoas presas.







A Lei de Execução Penal diz que um preso pode receber "visita do cônjuge, da companheira, de parentes e amigos em dias determinados".



Representantes de PT e PDT têm mantido diálogo sobre a formação de uma frente de esquerda para as eleições deste ano. No entanto, o pré-candidato do PDT disse na segunda (16) que quer visitar Lula não para falar de política, mas como "velho camarada de mais de 30 anos".

Ao contrário dos pré-candidatos a presidente do PCdoB, Manoela D’Ávila, e do PSOL, Guilherme Boulos, Ciro não esteve no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP) no início deste mês, onde Lula passou seus últimos dois dias antes de se entregar à polícia cercado por militantes e aliados.



Além de Ciro Gomes, a defesa de Lula diz que ele também quer ser visitado pelas seguintes pessoas que pediram para vê-lo:



Zeca Dirceu, deputado federal (PT-PR)

Eduardo Suplicy, vereador pelo PT em São Paulo e ex-senador

Carlos Lupi, presidente do PDT

André Figueiredo, líder do PDT na Câmara

Marianna Dias, presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes)

Pedro Gorki, presidente da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas)

Luiz Marinho, ex-ministro de Lula e pré-candidato do PT ao governo de São Paulo

Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara

Wadih Damous, deputado federal (PT-RJ)





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians