logo

16/5/2018 07:53

Doria descumpre promessas, aumenta fila na rede municipal e piora saúde em SP

0 0 0 0

O prazo de 60 dias para exames prometido pelo ex-prefeito João Doria não está sendo cumprido em 80% dos casos, podendo chegar a 94% para consultas de avaliação cirúrgica. Entre retificações de prazo (de 30 em período de campanha para 60, já depois da posse), demissões e justificativas, o quadro da saúde na cidade de São Paulo só piorou: são filas e consultas fora do prazo. A mamografia passou de 18 para 42 dias. A ecocardiografia transtorácica, de 43 para quase 75.



“Lançado para atingir a meta em parceria com a iniciativa privada, o programa Corujão da Saúde zerou nos três primeiros meses a fila de exames de imagem deixada pela gestão Fernando Haddad (PT) e foi vitrine do tucano, que renunciou ao cargo após 15 meses para disputar o governo paulista e deixou Bruno Covas (PSDB) em seu lugar.



“As demandas da população vão ser atendidas dentro de prazos aceitáveis, ou seja, dentro de 60 dias —considerando a urgência e a gravidade. Os mais urgentes, no limite de 30 dias”, declarou Doria no ano passado. Na campanha eleitoral para a prefeitura, em 2016, ele havia sido mais rigoroso, ao se comprometer com o limite de 30 dias para todos os exames.

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

MAIS
» Médico lista 5 feitos históricos dos governos Lula e Dilma pela saúde
» Aécio é delatado novamente e é o primeiro a ser comido pela Odebrecht

1188 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians