logo

22/5/2018 10:11

Globo: eleição venezuelana é fraude porque líder da oposição está preso; mas no Brasil eleição sem Lula pode

0 0 0 0

Matéria do G1, da Globo:

A coalizão opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD) se recusou a participar do pleito por considerar o processo uma "fraude" para perpetuar Maduro no poder. Mas o ex-chavista Henri Falcón ignorou a determinação e foi o principal rival do presidente nas urnas.



Os dois maiores rivais de oposição já estavam impedidos de concorrer: Leopoldo Lopez está em prisão domiciliar e Henrique Capriles está impedido de se candidatar a qualquer cargo por um período de 15 anos.


A Globo esqueceu de dizer que Capriles tentou dar um golpe de Estado após perder as eleições de 2012 e que Leopoldo Lopez está preso porque convocou uma violentíssima manifestação que culminou com três mortos. As manifestações seguintes tiveram mais de 20 mortos e uma pessoa foi queimada viva por vestir vermelho.





A mesma Globo diz que uma eleição sem Lula no Brasil, líder em todas as pesquisas, é perfeitamente normal, aceitável e que não é fraude. Lula nunca convocou manifestação, nunca defendeu violência e seus militantes nunca queimaram ninguém vivo. Está preso por uma reforma que não aconteceu em um apartamento do qual nunca sequer teve as chaves, com notas fiscais frias usadas por um juiz golpista como provas.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

MAIS
» Médico lista 5 feitos históricos dos governos Lula e Dilma pela saúde
» Aécio é delatado novamente e é o primeiro a ser comido pela Odebrecht

41910 visitas - Fonte: G1

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians