logo

12/6/2018 09:21

Preço do frango sobe até 44% após crise causada por golpistas; mas não era só tirar a Dilma que melhorava?

0 0 0 0

A conta da paralisação dos caminhoneiros já começa a chegar à mesa dos brasileiros, e o impacto maior será no frango, encerrando um período de baixas nos preços.



Entre os dias 1º e 11 de junho, o frango congelado vendido no atacado no estado de São Paulo acumulou alta de 44,48%,de acordo com dados do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) da Esalq-USP.

Entre 1º de janeiro e 1º de junho, o item registrava queda de 7,56%.



Também na primeira semana após os caminhões voltarem a rodar, o preço do frango resfriado para o consumidor na capital paulista apresentou alta de quase 12%, de acordo com a Fundação Procon-SP.

O tamanho real do repasse para o bolso do consumidor ainda não pode ser calculado, segundo a Apas (Associação Paulista de Supermercados), mas o avanço dos preços nas gôndolas é dado como certo pela entidade, principalmente se o governo mantiver o tabelamento do preços do frete --imposição aceita pelo presidente Michel Temer para encerrar a paralisação.

A interrupção do fornecimento de ração aos produtores a partir de 21 de maio, início da paralisação, eliminou aproximadamente 70 milhões de aves, segundo Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal).



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



MAIS
» Médico lista 5 feitos históricos dos governos Lula e Dilma pela saúde
» Aécio é delatado novamente e é o primeiro a ser comido pela Odebrecht

9654 visitas - Fonte: -

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians