logo

17/6/2018 08:11

Brasil estreia rumo ao hexa enquanto pré-sal está indo rumo à Exxon a preço de água de torneira

0 0 0 0

Enquanto o Brasil se distrai com a Copa do Mundo, Michel Temer acelera a entrega das maiores reservas de petróleo do mundo a empresas como Shell, Exxon e Chevron. Saiba mais aqui e leia abaixo reportagem da Reuters:



O técnico Tite confirmou neste sábado o time do Brasil para a estreia na Copa do Mundo, o mesmo que bateu a Áustria há uma semana, e revelou que Neymar não está com 100 por cento de sua forma para o jogo com a Suíça, no domingo.



ENQUANTO ISSO... O Presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET), Felipe Coutinho, reforça que a Câmara dos Deputados aprovou na noite da quarta-feira (13), por 28/1 votos a 109, o regime de urgência para Projeto de Lei que permite à Petrobrás vender até 70% dos campos do pré-sal concedidos a ela por meio do regime de Cessão Onerosa. O texto autoriza a empresa a vender até 70% da sua participação nos campos, que hoje não é permitido.

"As multinacionais pretendem que o governo Temer anule a decisão do CNPE pela contratação direta da Petrobrás para operação e produção do excedente da Cessão Onerosa pelo regime de partilha. Cobiçam se apropriar desse petróleo, sem riscos, por meio dos leilões de privatização", diz a AEPET.

Shell, Exxon, BP e estatais norueguesas e chinesas serão as maiores beneficiadas e ficarão com nosso petróleo. Na semana passada o governo vendeu, com apoio do Congresso, quatro bacias do pré-sal a um preço criminoso. O litro do petróleo foi vendido mais barato que um litro de água de torneira. O valor de mercado do litro de petróleo cru é de cerca de 2 reais e com o mesmo petróleo se produz diesel, gasolina, gás de cozinha, lubrificantes, nafta, querosene de aviação, entre outros. A margem de lucro é altíssima.

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

312888 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians