Invertenção no RJ: Helicóptero da polícia dispara dezenas de tiros em civis e mata inocentes; ONU condena atitude do tipo até em guerras

Portal Plantão Brasil
21/6/2018 07:34

Invertenção no RJ: Helicóptero da polícia dispara dezenas de tiros em civis e mata inocentes; ONU condena atitude do tipo até em guerras

0 0 0 0

3694 visitas - Fonte: Brasil247

Em uma operação violenta, a polícia civil do Rio de Janeiro levou pânico ao Complexo da Maré, com helicóptero atirando e o saldo de 7 mortos, sendo que um desses mortos é Marcos Vinícius da Silva, estudante de 14 anos. Observatório da Intervenção Federal no Rio soltou nota dura, questionando métodos e falta de comando: “até em guerras a ONU condena forças que colocam em risco a vida de civis”.







“O jovem Marcos Vinicius da Silva, de 14 anos, baleado durante um tiroteio no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta quarta-feira. Ele foi atingido na barriga quando estava a caminho da escola, por volta das 8h da manhã. O adolescente chegou a ser levado, em estado grave, para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde passou por uma cirurgia para retirar o baço. Na sexta-feira, ele seria submetido a uma nova operação. A direção do hospital divulgou uma nota informando sobre a morte do adolescente. De acordo com a coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Fátima Barros, os pais do adolescente contaram que ele acordou atrasado e que, por isso, não estava na escola no momento do confronto. Fátima destacou ainda que as aulas não chegaram a ser suspensas por causa do tiroteio.







Além do estudante, seis suspeitos ainda sem identificação foram baleados e mortos durante a operação. Cinco deles foram levados para o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), e o outro para o Hospital estadual Getúlio Vargas, ambos na Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da ação era cumprir 23 mandados de prisão e checar informações de inteligência na região. Ainda segundo a polícia, as equipes depararam-se com intensa resistência dos criminosos. Com eles, foi apreendido um farto material bélico, sendo quatro fuzis calibre 5.56mm, oito carregadores, garnde quantidade de munição de fuzil e pistola, duas pistolas, sendo uma calibre .40 e outra calibre 9mm, quatro granadas e uma farta quantidade de drogas, sendo 1.832 pinos de cocaína, 75 sacolés de maconha, cerca de dois quilos da mesma droga, além de ferramentas utilizadas para arrombamento de caixas eletrônicos.

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians