logo

19/7/2018 08:37

Temer foi à África defender traficantes de cocaína mas não dá uma palavra sobre crianças brasileiras enjauladas nos EUA

0 0 0 0

O presidente ladrão e o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB da Bahia) e ex-ministro do ladrão presidente viajaram a Cabo Verde, na África para tentar libertar três brasileiros condenados e presos por tráfico internacional de drogas.



O caso veio à tona em dezembro do ano passado.

O velejador baiano Rodrigo Dantas viu um anúncio de emprego na internet e aceitou fazer parte de uma tripulação para entregar um veleiro na Ilha de Açores, em Portugal.



O barco tinha acabado de passar por uma reforma em um estaleiro de Salvador (BA).

Rodrigo e Daniel Dantas, outro velejador baiano, foram contratados pela mesma empresa, a Yatch Delivery Company, que tem sede na Holanda.

Em Natal (RN), um terceiro velejador, chamado Daniel Guerra, se juntou a essa equipe.

(Detalhe: antes de seguir viagem, o veleiro passou por inspeções da PF em Salvador e em Natal. Em ambas, foi liberado sem demora)...

Mas, o problema explodiu na chegada à Ilha de Mindelo, em Cabo Verde. O veleiro foi inspecionado e as autoridades anunciaram a descoberta de mais de uma tonelada de cocaína escondida em um piso de concreto e cimento.

Esse barco era propriedade de um inglês, chamado George Saul, mas conhecido como Fox ("raposa", em Português).

Em março deste ano, os três brasileiros foram condenados a 10 anos de prisão pela Justiça de Cabo Verde.

Também foi condenado o capitão da embarcação, o francês Olivier Thomas.

Os brasileiros dizem ter sido vítimas de um processo tendencioso.

Reportagem da BBC publicada ainda no final do ano passado apresentava Barbara Dantas, irmã de um dos velejadores presos.

Ela chegou a procurar a Embaixada do Brasil em Cabo Verde para pedir que preservassem a integridade física do irmão, que disse à família ter sido forçado a confessar o crime, poucos dias após a prisão.

Nesta quarta-feira, 18/VII, a coluna de Sonia Racy no Estadão traz uma atualização da viagem de Temer e Imbassahy a Cabo Verde:

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

MAIS
» Médico lista 5 feitos históricos dos governos Lula e Dilma pela saúde
» Aécio é delatado novamente e é o primeiro a ser comido pela Odebrecht

23262 visitas - Fonte: Conversa Afiada

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians