logo

7/8/2018 12:06

MPF recebe lista de páginas excluídas do Facebook por fake-news; várias com nomes ligados a Bolsonaro, DEM e administradas pelo MBL

0 0 0 0

O Ministério Público Federal (MPF) recebeu, nesta segunda-feira (6), a lista de páginas e perfis excluídos pelo Facebook no último dia 25 de julho.



As exclusões foram divulgadas pela própria rede social e amplamente noticiadas pela mídia. As páginas eram ligadas ao MBL, duas eram ligadas ao DEM, que apoia Geraldo Alckmin na eleição (DEM Mulher e DEMJoinville) e a página do PSL, parido de Bolsonaro, de Joinville.

Além das páginas de partidos, também estavam páginas com nomes como "Bolsonaro o Mito", "Bolsonaro Presidente" e páginas de braços do MBL. O mais chocante é que o MBL utilizava inclusive páginas de vagas de empregos, de humor e de escritórios de advogados para divulgar notícias falsas atacando o PT.



Percebe-se pela rede de notícias falsas que o objetivo do grupo era atingir a todos os públicos possíveis com notícias contra Lula e o PT. Até páginas infantis (Nick Kids) eram utilizadas.

Confira AQUI (clique) a lista com as 196 páginas.

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

MAIS
» Médico lista 5 feitos históricos dos governos Lula e Dilma pela saúde
» Aécio é delatado novamente e é o primeiro a ser comido pela Odebrecht

14190 visitas - Fonte: -

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians