logo

9/8/2018 17:37

Ao contrário do que diz mídia antipetista sustentada por Temer, nome de Haddad começa a unir o PT e já é consenso

0 0 0 0

Quatro dias após o anúncio da chapa Lula-Haddad-Manuela, o ex-prefeito de São Paulo começa a quebrar as resistências internas dentro do PT ao seu nome e rapidamente se consolida como nome de consenso para eventual substituição de Lula se o veto judicial se confirmar. Um fato importante foi o incisivo apoio de Jacques Wagner a ele (aqui). Nesta quarta (7), Wagner, agora candidato ao Senado, afirmou que Haddad assumirá “rapidamente a dianteira” na disputa eleitoral, se precisar assumir o lugar de Lula.



Um quadro histórico do PT, ouvido pelo Valor Econômico, observou que Haddad "amadureceu muito" nos últimos tempos. Um dirigente da segunda maior corrente petista, a Democracia Socialista (DS), diz que a opção por Haddad é consenso na tendência.



Em reunião da Executiva Nacional do partido em Brasília nesta quarta, sem a participação de Haddad, discutiu-se a possibilidade de o PT entrar na Justiça para que ele possa representar Lula nos futuros debates. Também na reunião, a Executiva aprovou a entrada do PCdoB na coordenação da campanha. Nádia Campeão, que foi vice de Haddad na prefeitura paulistana, e Walter Sorrentino serão os representantes dos comunistas.

Enquanto isso, a Folha, Uol e Globo insistem em noticiar que o nome de Haddad é uma incógnita e causa divisão no partido. As fake-news da mídia corrupta sustentada por propaganda do governo Temer são sempre baseadas em "fontes anônimas de dentro do partido".

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Facebook

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

VÍDEO: Paulo Guedes dá a senha de como derrubar Bolsonaro, e a hora é agora:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


15174 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians