Apenas Afeganistão, no governo do Talibã, descumpriu decisão similar da ONU

Portal Plantão Brasil
18/8/2018 13:34

Apenas Afeganistão, no governo do Talibã, descumpriu decisão similar da ONU

Brasil será visto como uma ditadura se descumprir decisão da ONU, dizem especialistas

0 0 0 0

5664 visitas - Fonte: Revista Fórum

Na tarde desta sexta-feira, os advogados de defesa do ex-presidente Lula concederam entrevista coletiva sobre a decisão do Conselho de Direitos Humanos da ONU sobre a candidatura do ex-presidente Lula nas eleições de 2018. O ex-chanceler Celso Amorim comentou sobre a possibilidade do governo brasileiro descumprir a decisão da ONU.







A decisão reconhece a existência de violação ao art. 25 do Pacto de Direitos Civis da ONU e danos irreparáveis a Lula na tentativa de impedi-lo de concorrer nas eleições presidenciais deste ano.







“Se o Brasil não cumprir com essa decisão, será um pária no sistema internacional. Eu só lembro de um país que descumpriu esse tipo de decisão: o Afeganistão, quando era governado pelo Talibã”, disse Celso Amorim, ex-chanceler com mais de 30 anos de experiência em relações internacionais.

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians