logo

6/11/2018 16:06

Bolsonaro abandona entrevista após ser questionado sobre o Egito

0 0 0 0

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) abandonou, nesta terça-feira (6) uma entrevista pouco após ser questionado sobre o cancelamento de uma visita que seria feita pelo governo brasileiro ao Egito. "Não, outro assunto, outra pergunta aí", disse Bolsonaro após ser indagado pelo assunto. Diante da insistência dos repórteres, Bolsonaro interrompeu a entrevista que estava sendo feito durante sua saída do Ministério da Defesa, em Brasília.



O governo egípcio justificou o cancelamento de uma visita que seria feita pelo atual chanceler brasileiro, Aloysio Nunes, sob a alegação de problemas de agenda junto a autoridades do país. Nunes cumpriria agenda no Egito entre os dias 8 e 11 deste mês. O cancelamento da agenda foi visto pela chancelaria brasileira como uma retaliação às recentes declarações feitas por Bolsonaro de que pretende transferir a embaixada do Brasil em Israel, hoje localizada em Tel Aviv, para Jerusalém.



Caso seja confirmada a transferência, o Brasil será o terceiro país a reconhecer Jerusalém como a capital israelita, o que vai de encontro a uma série de resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU), que afirmam que o status da cidade – considerada sagrada por católicos, judeus e muçulmanos - deve ser definida em comum acordo com os palestinos. Os países árabes são contrários à quaisquer tentativas de reconhecer Jerusalém como capital do estado judeu, o que costuma resultar em crises diplomáticas e comerciais.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias para compartilhar pró-Haddad e contra Bolsonaro
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

13890 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians