Bolsonaro diz que confia em ministra que beneficiou JBS

Portal Plantão Brasil
18/11/2018 21:15

Bolsonaro diz que confia em ministra que beneficiou JBS

0 0 0 0

1654 visitas - Fonte: Uol

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), defendeu neste domingo (18) a futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), após reportagem da Folha de S.Paulo de hoje mostrar que ela ofereceu incentivos fiscais à JBS ao mesmo tempo em que mantinha negócios com a empresa.







Enquanto Tereza chefiava a secretaria de Desenvolvimento Agrário e Produção em Mato Grosso do Sul, a JBS assinou Termos de Acordo de Benefícios Fiscais, segundo o jornal. No mesmo período, a deputada arrendava um terreno aos irmãos Joesley e Wesley Batista.







Sobre o caso, Bolsonaro afirmou que a futura ministra não foi julgada. A declaração de Bolsonaro aconteceu durante uma competição de jiu-jítsu no Rio de Janeiro hoje, ?na qual foi recebido aos gritos de ’mito, mito!’:



"Também sou réu no Supremo, e daí? Tenho que renunciar ao meu mandato? Ela já foi julgada? Eu desconheço. Ela já foi julgada? Apenas um processo foi a apresentado? Como eu já fui representado umas 30 vezes na Câmara, não colou nenhum. Afinal de contas sou um ser humano, posso errar. Ela goza de toda nossa confiança"



O advogado da deputada disse à Folha que o benefício "fundamentou-se na legislação do estado, e os processos administrativos para tanto foram analisados pelos setores técnicos".



Representa bancada ruralista e defende agrotóxicos





Primeira mulher a integrar o futuro governo de Bolsonaro, a deputada Tereza Cristina (DEM-MS) é presidente da FPA (Frente Parlamentar Mista da Agropecuária), grupo que reúne mais de 200 parlamentares, entre deputados federais e senadores, e é um dos principais grupos de pressão da bancada ruralista no Congresso Nacional.



Tereza Cristina é engenheira agrônoma e foi secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Mato Grosso do Sul, de 2007 a 2014.



A futura ministra de Bolsonaro foi eleita deputada federal em 2014 e era filiada ao PSB na ocasião. Ela tornou-se líder da sigla na Câmara em fevereiro de 2017, mas, nove meses depois, pediu desfiliação do PSB por defender a reprovação da denúncia contra o presidente Michel Temer. O partido tinha posição contrária. Depois disso, Tereza Cristina filiou-se ao DEM.



Tereza Cristina é defensora do Projeto de Lei 6.299/02, que flexibiliza as regras de utilização de agrotóxicos no país, conhecido como PL do Veneno. Ela classifica a iniciativa como uma modernização para o setor.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias para compartilhar pró-esquerda e contra Bolsonaro
Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians