Governo quer obrigar estudantes de medicina a substituírem cubanos que deixaram o país após pressão de Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
20/11/2018 06:44

Governo quer obrigar estudantes de medicina a substituírem cubanos que deixaram o país após pressão de Bolsonaro

0 0 0 0

4863 visitas - Fonte: Brasil247

O governo estuda criar ferramentas para que formandos de Medicina das universidades federais prestem um ano de serviços no programa Mais Médicos. A proposta foi discutida em reunião entre os ministros da Saúde, Gilberto Occhi, e da Educação, Rossieli Soares. Os estudos da ação ainda estão em andamento. Após a saída dos médicos cubanos, a tendência é a de que todo o programa seja reestruturado.







A reportagem do jornal O Globo destaca que "será preciso analisar, segundo fontes envolvidas diretamente nas discussões, quais fatores justificariam exigir a contrapartida do estudante."







Segundo a matéria, "a ideia central é que o aluno do ensino público federal devolva à sociedade o investimento que recebeu do Estado. Mas colocar a participação no Mais Médicos como condição para todos os graduandos seria de difícil implantação. As novas regras não devem valer para os editais que saem nesta terça-feira e na próxima semana".

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias para compartilhar pró-esquerda e contra Bolsonaro
Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians