logo

4/12/2018 15:54

Escolhido é amigo de Alckmin: Moro escolhe candidato do PSDB derrotado na eleição para cargo de chefia com salário milionario

0 0 0 0

O futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou nesta terça-feira (4) mais dois nomes que comporão sua equipe na pasta. Ele escolheu o delegado da Polícia Federal e atual secretário Nacional de Justiça, Luiz Pontel, para ocupar o cargo de secretário-executivo, considerado o posto número dois do ministério.



O general da reserva do Exército Guilherme Theophilo, candidato derrotado ao governo do Ceará pelo PSDB nas últimas eleições, foi escolhido para comandar a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Ao anunciar os nomes para a imprensa, Moro foro fez questão de dizer que ele já se desfiliou do partido. Portanto, defendeu, não houve indicação político-partidária.



Segundo Moro, Pontel atuou na investigação do caso Banestado (Banco do Estado do Paraná), esquema de corrupção com o envolvimento de políticos, doleiros e empresários, e foi responsável por uma das primeiras prisões do doleiro Alberto Youssef. Moro também atuou como juiz no caso à época.

“Naquela época já foi possível constatar a absoluta integridade do delegado Pontel. Sofreu pressões de várias espécies, inclusive tentaram retirar ele do posto, mas se manteve firme”, falou o futuro ministro da Justiça.

Sobre Theophilo, Moro afirmou que o general tem larga experiência de trabalhos relevantes no Exército e, “mais do que um homem de ação, embora também seja um homem de ação, queria um homem de gestão”.

Moro falou que a tarefa de Theophilo na secretaria vai ser de ajudar a reestruturar procedimentos e promover padronizações do sistema de segurança pública nos estados.

Na disputa pelo governo do Ceará, Theophilo ficou em segundo lugar ao obter 11% dos votos (488 mil) no primeiro turno e viu o petista Camilo Santana ser reeleito com quase 80%.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.

Se você quer Lula Livre, CLIQUE AQUI e entre no grupo do WhatsApp pró-Lula

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


8076 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians