Após nomeações de amigos e corruptos para cargos e ministérios, procuradores que apoiaram Bolsonaro já se arrependem

Portal Plantão Brasil
12/12/2018 09:43

Após nomeações de amigos e corruptos para cargos e ministérios, procuradores que apoiaram Bolsonaro já se arrependem

0 0 0 0

7140 visitas - Fonte: Brasil247

Uma forte manifestação de inconformismo eclodiu entre procuradores da Fazenda Nacional, que se rebelaram contra o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. Eles não aceitam a nomeação de um amigo de Guedes para procurador-geral da Fazenda Nacional, um cargo de carreira. O cargo é estratégico, pois atua na cobrança judicial das dívidas das empresas e pessoas com a União e se for fruto de indicação política ou de alguém do mercado, pode dar ensejo a transações ilícitas milionárias. Paulo Guedes quer nomear Marcelo de Siqueira. Apesar de procurador federal da Procuradoria-Geral Federa, Siqueira é tido como amigo pessoal do futuro ministro e está no BNDES.







Muitos estão revoltados também com a indicação de corruptos e pessoas desqualificadas para diversos ministérios e cargos de chefia nas procuradorias federais. O inconforismmo maior, porém, é com Guedes.



Nem mesmo assumiu o cargo, o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, já enfrenta uma rebelião dos procuradores da Fazenda Nacional, informam as repórteres Adriana Fernandes e Idiana Tomazelli, de O Estado de S.Paulo. Em matéria publicada nesta quarta-feira, elas relatam que os procuradores ameaçam entregar todos os cargos de chefia e parar o funcionamento do órgão se Guedes nomear o atual diretor do BNDES, Marcelo de Siqueira, para comandar a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, a PGFN é responsável por atuar na cobrança judicial das dívidas que as empresas e pessoas físicas têm com a União.







A PGFN também dá pareceres jurídicos sobre as decisões do Ministério da Fazenda, que será incorporado à nova pasta da Economia. Os procuradores alegam que Siqueira não é funcionário da PGFN e, portanto, não teria nenhum conhecimento da área para comandar o órgão. A categoria compara a escolha de Siqueira como a indicação de um "general do Exercito comandar a Marinha".



Segundo a reportagem, pelo menos 80 procuradores já anunciaram à equipe de transição que vão deixar o cargo, assim que Guedes confirmar a indicação de Siqueira. Muitos deles costumavam postar mensagens anti-PT em suas redes sociais e até apoiaram a campanha de Bolsonaro.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians