logo

13/12/2018 16:12

Novo presidente do TCU agradece a Lula e deixa Moro, que estava na plateia, em saia justa

0 0 0 0

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro tomou posse como presidente da instituição nesta terça-feira e prometeu uma gestão voltada para soluções nas áreas de infraestrutura e desenvolvimento econômico. Em seu discurso, diante do presidente Michel Temer e integrantes da futura equipe do governo de Jair Bolsonaro, como o ex-juiz Sergio Moro, Múcio agradeceu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o indicou para ser ministro da corte há nove anos.



A referência a Lula ocorreu nos minutos finais do pronunciamento do ministro, reservado a menções a familiares e amigos próximos.


- Peço licença aos senhores para fazer agradecimentos a nomes que me pedem o coração. A gratidão é a memória do coração, já disse Santo Agostinho. No campo político, preciso agradecer Roberto Magalhães, que me iniciou na política, ao povo de Pernambuco, que me deu cinco mandatos, e ao ex-presidente Lula, que me fez ministro - afirmou.



A cerimônia foi acompanhada também pelo economista Paulo Guedes, futuro titular da Economia. Tanto Moro quanto Guedes saíram do evento sem falar com a imprensa.

José Múcio assume o TCU no lugar de Raimundo Carreiro. A vice empossada é a ministra Ana Arraes.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

ASSISTA: Thiago dos Reis mostra que corrupção de Bolsonaro pode ser maior do que se imagina:


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


5802 visitas - Fonte: O Globo

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians