logo

9/1/2019 20:40

Presidente da Agência Brasileira de Exportações indicado por Bolsonaro não sabe nem falar inglês e já pediu demissão

0 0 0 0

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sofreu sua primeira baixa em menos de 10 dias de gestão. O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Alex Carneiro tinha sido empossado no dia 3 e pediu exoneração nesta quarta-feira (9), sem explicar os motivos da decisão.



O anúncio foi feito no Twitter, pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

"O Sr. Alex Carreiro pediu-me o encerramento de suas funções como Presidente da APEX. Agradeço sua importante contribuição na transição e no início do governo. Levei ao PR Bolsonaro o nome do Emb. Mario Vilalva, com ampla experiência em promoção de exportações, para Pres. da APEX", disse o chanceler.



Nos bastidores, a queda de Carreiro era considerada questão de tempo, já que sua escolha para o cargo era considerada equivocada por funcionários do Itamaraty. Com inglês sofrível, ele era formado em comunicação social e não tinha experiências prévias em comércio exterior.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

ASSISTA: Thiago dos Reis mostra que corrupção de Bolsonaro pode ser maior do que se imagina:


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


7692 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians