logo

15/2/2019 08:54

Globo, Estadão e vários meios se unem a Mourão e exigem que Bolsonaro demita os filhos

0 0 0 0

O editorial do jornal o Globo desta sexta-feira (15) afirma que os "filhos de Bolsonaro causam mais prejuízos à imagem do governo do que toda a oposição"; "É impossível separar o vereador Carlos, o senador Flávio (01) e o deputado federal, por São Paulo, Eduardo, o 03, da figura do presidente. O que fizerem de errado lançará estilhaços na Presidência", aponta o texto.



"A lógica com que parentes atuam no poder não é simples. Pode haver alguma matéria delicada no Congresso, mas se um filho decide atacar um parlamentar de peso por alguma razão familiar subjetiva, o fará. É impossível separar o vereador Carlos, o senador Flávio (01) e o deputado federal, por São Paulo, Eduardo, o 03, da figura do presidente. O que fizerem de errado lançará estilhaços na Presidência", diz o texto.

Já o jornal O Estado de S.Paulo afirma ser "lícito supor que, em momentos de crise – e o que não falta nesse governo recém-inaugurado é crise –, será aos filhos que Jair Bolsonaro dará ouvidos, e não a seus auxiliares. É a ’filhocracia’ instalada de vez no Palácio do Planalto"



De acordo com o jornal, "o episódio em que Carlos Bolsonaro levou à execração pública um ministro de Estado deixou claro quem é que tem autoridade no Executivo – gente que pretende governar sem ter recebido um único voto para isso e que, por sua condição familiar, naturalmente tem sobre o presidente mais influência do que qualquer outro ministro, provavelmente mesmo aqueles qualificados de ’superministros’".

O jornalista Alex Solnik, do Jornalistas Pela Democracia, vai pelo mesmo caminho e diz; "Brasília está em polvorosa. O clima é de duelo ao entardecer. Aliados tremem: se Bolsonaro faz isso com o sujeito que viabilizou sua campanha, o que não fará com os demais? A crise não vai baixar com a demissão de Bebianno. Nesse caso vai aumentar. Bolsonaro tem que demitir o filho. Se não tirá-lo de perto a crise será permanente".

Já Nassif, do Jornal GGN, pontua: "o episódio Bebianno mostrou que Jair e filhos são incontroláveis". Em um trecho do artigo, o jornalista ressalta: "O pai é emocional e politicamente dependente dos filhos. E os filhos são completos sem-noção. O governo Bolsonaro não sobrevive com os filhos no centro dos acontecimentos. E o pai não sobrevive sem eles. Como é que se resolve esse drama nelsonrodriguiano?"

Mourão também enquadrou Bolsonaro e mandou que demitisse os filhos.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Facebook

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

VÍDEO: O fracasso das manifestações pró-Bolsonaro em todo o país:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


22245 visitas - Fonte: Brasil247

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians