logo

18/2/2019 12:27

Bebianno é ameaçado de morte por bolsonaristas e diz que devolverá ameaças em triplo

0 0 0 0

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, disse que vai devolver "em triplo", dentro da lei, as ameaças que contou ter recebido depois de ter seu número de celular divulgado por diversas pessoas, que já teriam sido identificadas por ele.

Bebianno afirmou que cada uma dessas pessoas será "surpreendida com uma ação judicial".



O relato sobre as ameaças foi antecipado pela colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo".

"Sou paciente, chato e obstinado. Tenho muitos amigos também. Dará um certo trabalho, mas devolverei em triplo as ameaças e ofensas (dentro da lei)", disse.



Questionado sobre a natureza das ameaças, o ministro disse que não comentaria mais nada.

Segundo uma pessoa ligada ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), Bebianno será demitido ainda hoje, em exoneração publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Aventada nos bastidores desde a semana passada, a demissão de Bebianno não constou no Diário Oficial publicado na madrugada de hoje. O governo pode, no entanto, publicar uma nova edição ainda nesta segunda-feira.

No sábado (16), o próprio Bebianno, pivô de uma crise política deflagrada após reportagens do jornal "Folha de S.Paulo" revelarem a existência de candidaturas laranjas de mulheres nas eleições do ano passado, quando ele presidiu interinamente o PSL, admitiu que a "tendência" era a sua exoneração.

Procuradas pela reportagem, a Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto e a assessoria da Casa Civil, responsável pela edição dos diários oficiais, não se manifestaram sobre a possível demissão de Bebianno até o momento.

Pouco depois das 8h de hoje, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente. Os dois saíram juntos rumo ao Palácio do Planalto pouco depois das 9h. A agenda oficial de Bolsonaro tem apenas um compromisso às 9h --"despachos internos".

Já a do ministro Bebianno informa apenas que "atualmente não existem compromissos agendados".

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Facebook

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

VÍDEO: Paulo Guedes dá a senha de como derrubar Bolsonaro, e a hora é agora:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


15849 visitas - Fonte: Uol

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians