logo

18/2/2019 21:55

Senador anuncia que Bebianno será chamado ao Senado e terá de explicar esquema de corrupção do PSL

0 0 0 0

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) defendeu na noite desta segunda-feira, 18, que o ex-ministro Gustavo Bebianno, da Secretara-Geral da Presidência, seja convocado pela Câmara para dar explicações sobre o escândalo das candidaturas laranjas do PSL.



"Vamos convocar Bebianno para dizer como foi feita a campanha do Bolsonaro e a relação com as milícias", escreveu Teixeira pelo Twitter.

Gustavo Bebianno foi exonerado do cargo no início da noite, na primeira queda de auxiliares do governo de Jair Bolsonaro relacionada a denúncias de desvio de recursos públicos por meio de candidaturas laranjas na campanha eleitoral do ano passado. Bebianno era o presidente nacional do PSL durante as eleições e autorizou repasse de dinheiro do fundo eleitoral para candidaturas que não tiveram expressão eleitoral.



O porta-voz do governo, Otávio Rêgo Barros, anunciou a saída de Bebianno do governo. "Deseja sucesso em sua caminhada", disse ele, após dias de ’fritura’ numa crise que envolveu também o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente. "O motivo da exoneração é uma decisão de foro íntimo do nosso presidente", disse ainda Rêgo Barros, que alegou o mesmo motivo para a demora na exoneração e também para a manutenção do ministro do Turismo, mais um alvo de denúncias no caso dos laranjas do PSL.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

VÍDEO: Ligação de Bolsonaro com milícias e o assassinato de Marielle



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


4728 visitas - Fonte: Brasil247

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians