logo

22/2/2019 14:26

Rebeldes venezuelanos entram em confronto com exército para tentar abrir fronteira com o Brasil; 2 pessoas morrem

0 0 0 0

Indígenas e militares venezuelanos teriam entrado entram em confronto nesta sexta-feira (22) na cidade de Kumarakapay. Segundo a agência Reuters, uma pessoa teria morrido e diversas ficaram feridas por tiros. A cidade fica a cerca de 70 km de Santa Elena de Uairén, na fronteira com o Brasil, que está fechada por ordem do presidente Nicolás Maduro.



Apesar do bloqueio, por volta das 9h desta sexta os militares venezuelanos liberaram a passagem de duas ambulâncias venezuelanas com pessoas feridas. As ambulâncias seguiram primeiro para o Hospital Délio Tupinambá, o único de Pacaraima, mas depois saíram com destino ao Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista, a 215 km da fronteira.



Funcionários do hospital de Pacaraima disseram ao site G1 que os veículos transportavam ao menos três pessoas – duas delas feridas a tiros.

Pelo Twitter, Juan Gauidó, o opositor que se autoproclamou presidente interino da Venezuela, afirmou que o confronto em Kumarakapay deixou 1 morto e 12 feridos. O incidente cai como uma luva à retórica pró-guerra dos governos dos EUA, Brasil, Colômbia e da oposição de extrema-direita venezuelana.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

VÍDEO: Ligação de Bolsonaro com milícias e o assassinato de Marielle



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


2757 visitas - Fonte: Brasil247

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians