logo

15/5/2019 10:01

Vamos às ruas! No início da manhã 12 estados e DF já registravam gigantescas manifestações

0 0 0 0

Até 9h30 desta quarta, registravam-se manifestações em nada menos que 13 estados e no DF contra as agressões do governo Bolsonaro à educação no país. Estudantes, pais, professores, funcionários e outra pessoas saem às ruas em todo o país, em mobilização que deve ter seu ponto culimante nesta tarde



Em São Paulo, estudantes e professores da Universidade de São Paulo (USP) fecharam uma das entradas da instituição, na Zona Oeste da cidade. Em Campinas, no interior do estado, cerca de 30 manifestantes bloquearam a avenida que dá acesso aos câmpus da Unicamp e da PUC-Campinas. Atos também ocorrem na cidade de Sorocaba, onde ao menos uma escola e uma faculdade ficaram sem aula. Em Santos, no litoral, petroleiros também se juntaram ao movimento, que também incluiu a defesa das refinarias e o protesto contra a privatização e a reforma da Previdência.



No Rio, universidades e escolas suspenderam as atividades nesta quarta-feira (15) para protestar. No início da manhã, não havia movimentação em escolas tradicionais como o Colégio Pedro II. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Estadual da Zona Oeste (Uezo) e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro estão entre as que confirmaram paralisação nesta quarta.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Facebook

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

VÍDEO: O fracasso das manifestações pró-Bolsonaro em todo o país:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


2388 visitas - Fonte: Brasil247

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians