logo

12/6/2019 18:03

VAZA JATO FOI BEM MAIS AMPLA E MUITO BEM PLANEJADA, DIZEM PF E MPF

0 0 0 0

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) têm indícios de que o vazamento que expôs mensagens do ex-juiz Sergio Moro e de procuradores da Lava Jato foi muito bem planejado e teve alcance bem mais amplo do que se sabe até agora, informa reportagem do Globo, que atribui a coleta de dados a um "ataque hacker".



Entre os alvos dos criminosos, estiveram integrantes das forças-tarefas de ao menos quatro estados (Rio, São Paulo, Paraná e Distrito Federal), delegados federais de São Paulo, magistrados do Rio e de Curitiba (Gabriela Hardt entre eles), além de um jornalista do Globo, Gabriel Mascarenhas.

A Polícia Federal investiga o caso com duas turmas de agentes e delegados, em quatro cidades. A Procuradoria-Geral da República também abriu um procedimento para acompanhar o trabalho da polícia. Segundo a cúpula da PF, a apuração desse tipo de crime é tida como complexa, e o prazo para conclusão das investigações será longo.



O grupo Globo tem tratado a obtenção das informações publicadas pelo The Intercept como "esquema criminoso" e diz que "entre os alvos prevalece a ideia de que as invasões são uma ação orquestrada contra a Lava-Jato".

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Facebook

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

VÍDEO: Moro segue mentindo e se recusa a entregar celular para perícia:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


1347 visitas - Fonte: Brasil247

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians