Saiba quem são os renomados juristas internacionais que assinaram manifesto pela liberdade de Lula

Portal Plantão Brasil
24/6/2019 12:59

Saiba quem são os renomados juristas internacionais que assinaram manifesto pela liberdade de Lula

0 0 0 0

2332 visitas - Fonte: Brasil247

Os signatários do manifesto que pede a liberdade de Lula ressaltam que os beneficiários desta conspiração (Moro e Dallagnol) demonstram apenas desprezo pelo interesse geral dos brasileiros, pelas liberdades públicas, pelos direitos dos povos indígenas e, além disso, pela democracia. Abaixo da lista, há algumas informações sobre quem são estes juristas:







Bruce ACKERMAN, Sterling Professor of Law and Political Science, Yale University



John ACKERMAN, Professor, Universidade Nacional Autónoma do México (UNAM)



William BOURDON, Advogado (Paris)







Mireille DELMAS MARTY, Professora, Collège de France



Joan GARCÉS, Advogado (Madrid)



Baltasar GARZÓN, Advogado (Madrid)



Louis JOINET, Juiz, primeiro advogado-geral honorário da Cour de Cassation (França), antigo presidente do grupo de trabalho da ONU sobre detenção arbitrária e da Comissão dos Direitos Humanos



Wolfgang KALECK, Advogado (Berlin)



Henri LECLERC, Advogado (Paris)



Christophe MARCHAND, Advogado (Bruxelas)



Jean-Pierre MIGNARD, Advogado (Paris)



Philippe TEXIER, Juiz, conselheiro honorário na Cour de Cassation (França), antigo presidente do Comité dos Direitos Económicos, Sociais e Culturais das Nações Unidas



Philippe WEIL, Professor, Universidade de Paris 1-Sorbonne



Algumas informações complementares



Bruce Ackerman. Um dos maiores juristas dos Estados Unidos, professor na Universidade de Yale, especialista em direito constitucional. Editorialista no New York Times, e membro da Academia Americana de Artes e Ciências. Em 2010, a revista Foreign Policy o nomeou como um dos 100 pensadores mais influentes do mundo.



William Bourdon. Advogado francês, apontado no ano passado como o advogado mais influente da França. Foi advogado da ONG Transparency International e secretario geral da Federação Internacional de Direitos Humanos (FIDH) em 1994 e 2000. Advogado das famílias franco-chilenas vítimas do ditador Augusto Pinochet. Especializado na luta contra a corrupção, pela via da associação SHERPA, que fundou em 2002.



Baltasar Garzón. Ex Juiz da Audiencia Nacional Espanhola, condenou o Ditador chileno Augusto Pinochet pelos crimes contra a Humanidade.



Henri Leclerc. Advogado, decano dos advogados de Paris. Especializado na luta em favor dos direitos humanos no mundo. Presidente de honra da Liga dos Direitos Humanos.



Jean-Pierre Mignard. Advogado, muito próximo de François Hollande. Assessor de Emmanuel Macron na campanha presidencial, é hoje um dos principais conselheiros do Presidente da França em assuntos jurídicos.



Louis Joinet. Juiz, foi o criador, em 1997, dos princípios contra a impunidade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, chamados de « princípios Joinet », que fazem parte dos princípios de justiça transicional.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians