Bolsonaro vai diminuir impostos para igrejas evangélicas

Portal Plantão Brasil
9/7/2019 16:02

Bolsonaro vai diminuir impostos para igrejas evangélicas

0 0 0 0

1004 visitas - Fonte: g1

Na véspera da votação e em meio à articulação por votos pela reforma da Previdência, parlamentares da bancada evangélica conseguiram uma sinalização nos últimos dias do governo de que haverá mudanças na declaração de receitas e despesas de Igrejas à Receita Federal. Os evangélicos somam 108 deputados e 10 senadores.







Como o blog mostrou em abril, o pleito da bancada chegou ao ministro da Economia, Paulo Guedes. A bancada evangélica chegou a pedir um encontro com o ministro para pressionar por uma alteração no prazo para uma declaração anual, alegando que a Receita quer criar uma "indústria de multas" contra instituições religiosas.



Igrejas são isentas de todos os tributos pela Constituição, assim como partidos e sindicatos, mas precisam informar à Receita Federal receitas e despesas a cada três meses.







O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), vice-líder da frente evangélica no Congresso, disse ao blog nesta terça-feira (9) que a demanda que será atendida não tem a ver com os votos para a reforma da Previdência, apesar de ocorrer neste momento.



"A bancada evangélica já ia dar 85% dos votos à Previdência. Nosso pleito foi em reação a uma declaração do secretário Marcos Cintra, lá em abril", declarou.



Opinião THIAGO DOS REIS: O rombo da renúncia fiscal que o governo planeja dar às igrejas é bilionário. Bolsonaro mostra que tira da aposentadoria dos mais pobres e dá aos bancos, às igrejas e aos ruralistas.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians