PT-Pe acusa Campos de campanha antecipada

Portal Plantão Brasil
4/4/2014 14:00

PT-Pe acusa Campos de campanha antecipada

0 0 0 0

1326 visitas - Fonte: Brasil 247

Direção do partido em Pernambuco entrou com representação no TSE contra o pré-candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos; petistas pedem que o tribunal puna o presidenciável "por propaganda extemporânea"; na representação, o PT diz que o jornal Folha de Pernambuco publicou, em 21 de março, "diversas propaganda eleitorais subliminares" a Campos, "exaltando sua imagem pessoal expressamente"



A Direção do PT de Pernambuco entrou com representação contra o pré-candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, alegando realização de campanha eleitoral antecipada. Uma nota publicada na noite desta quinta-feira (3) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que os petistas pedem que o tribunal puna o presidenciável "por propaganda extemporânea".



Na representação, o PT afirma que o jornal Folha de Pernambuco publicou, em 21 de março, "diversas propaganda eleitorais subliminares ao representado [Eduardo Campos], exaltando sua imagem pessoal expressamente, enumerando suas realizações políticas de forma clara, pedindo implicitamente votos e referindo-se ao atual governador como exemplo de gestor, projetando-se a sua ascensão política em nível nacional com a pré-candidata Marina Silva".



Segundo uma das matérias que o Partido dos Trabalhadores apresentou na ação, "o acúmulo de bons resultados verificados ao longo dos quase oito anos do governo Eduardo Campos transformou o socialista em uma referência nacional para o enfrentamento de problemas que aparecem perpetuados no Brasil. Os altos índices de aprovação credenciaram o pernambucano a candidatar-se à Presidência da República". Confira as matérias publicadas pela Folha na secção "Especial Pernambuco".



"Pela legislação em vigor, a propaganda eleitoral somente poderá ser feita a partir do dia 6 de julho do ano da eleição. A Lei prevê multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil ao responsável e o seu beneficiário, caso este tenha conhecimento prévio da mesma", diz a nota do TSE.



Campos deixa o governo de Pernambuco nesta sexta-feira (4), pois, de acordo com a legislação eleitoral, quem for disputar eleição deve se desincompatibilizar do cargo até seis meses antes do pleito. Quem assume o Executivo estadual é o vice-governador João Lyra Neto (PSB). No estado, a legenda socialista tem como pré-candidato o secretário da Fazenda Paulo Câmara. Por sua vez, o PT apoiará o senador Armando Monteiro (PTB-PE), numa chapa em que os petistas têm o deputado federal e ex-prefeito do Recife João Paulo como candidato ao Senado.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians