Folha questiona de onde saem os recursos dos grupos pró Impeachment, Canal Americano responde

Portal Plantão Brasil
3/4/2016 20:02

Folha questiona de onde saem os recursos dos grupos pró Impeachment, Canal Americano responde

Hoje Folha de São Paulo, faz reportagem questionando de onde saem os milhões de reais dos grupos pró-impeachment, que não declaram origem de seus recursos

0 0 0 0

11440 visitas - Fonte: -

Embora exijam transparência do governo, os três principais grupos pró-impeachment não revelam a origem e a quantidade de dinheiro usado para custear suas ações políticas; o Movimento Brasil Livre (MBL) divulgou despesas no último protesto em São Paulo, sem indicar origem dos recursos: foram gastos R$ 28 mil com caminhão, seguranças e publicidade, mas valor não refere-se ao total usado nas atividades do movimento, que incluem viagens a Brasília; o Vem Pra Rua se negou a abrir detalhes dos doadores;o Revoltados Online não respondeu



3 de Abril de 2016 às 09:26



247 - Embora exijam transparência do governo, os três principais grupos pró-impeachment não revelam a origem e a quantidade de dinheiro usado para custear suas ações políticas. As finanças deles são uma caixa preta.



A Folha buscou detalhes das finanças do Movimento Brasil Livre (MBL), Vem Pra Rua e Revoltados Online.



O MBL, único que enviou dados à reportagem, divulgou despesas no último protesto em São Paulo, que reuniu 500 mil na avenida Paulista, sem indicar origem dos recursos. Foram gastos R$ 28 mil com caminhão, seguranças e publicidade no Facebook, entre outras despesas. O montante, porém, não refere-se ao total usado nas atividades do movimento, que incluem viagens a Brasília. Os fornecedores não são divulgados e as notas não foram apresentadas.



O Vem Pra Rua se negou a abrir detalhes dos doadores. Segundo o porta-voz do movimento, Rogério Chequer, contribuições nem sequer passam por conta bancária. A orientação aos colaboradores, diz, é que paguem diretamente aos fornecedores.



O Revoltados não respondeu.



Sem prestação de contas não é possível verificar, por exemplo, se os doadores são apartidários e se não há dinheiro público, como alegam os movimentos.



Porém um canal americano, The Real News, confirmou que grupos estrangeiros estão investindo dinheiro nos grupos pró-impeachment, veja mais:







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians