Plano de Temer é mudar constituição e ser presidente até 2022

Portal Plantão Brasil
23/4/2016 16:16

Plano de Temer é mudar constituição e ser presidente até 2022

0 0 0 0

34778 visitas - Fonte: -

A presidente Dilma Roussef ainda nem foi afastada mas seu vice, Michel Temer, já faz planos ousados: caso assuma, Temer quer mudar a constituição e ficar no cargo até 2022.



Pessoas próximas a Michel Temer garantem que o plano é possível. Para mudar a Constituição é necessária uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), que para ser aprovada precisa de maioria simples na Câmara (257 votos) e no Senado (41 votos).



A ideia, após aprovar o Impeachment de Dilma no Senado, é de enviar a PEC à Câmara em caráter de urgência e aprová-la o mais rápido possível. Para o vice-presidente e seus articuladores, que conseguiram 367 votos para aprovar o Impeachment de Dilma na Câmara, reunir 257 votos não seria problema. No Senado não seria diferente.



O tema ainda é tratado com muita discrição entre o vice-presidente e seus aliados próximos, já que Dilma Roussef ainda nem sequer foi afastada de suas funções. Temer também pode enfrentar rejeição de partidos de sua base aliada, especialmente do PSDB, para aprovar o projeto.



PSDB é contra



Outro motivo para que o plano de Temer seja guardado em segredo é, sem dúvidas, a forte rejeição de seu maior aliado na briga pelo Impeachment, o PSDB. Já há uma briga interna no partido para a candidatura à presidência em 2018. Alckmin, Serra e Aécio Neves travam a disputa.



O medo de Temer e seus aliados é que, uma vez que o PSDB tome conhecimento do plano de suprimir as eleições presidenciais de 2018, o partido se volte contra o vice-presidente e vote contra o Impeachment de Dilma Roussef.



Após 14 anos longe do poder, o PSDB enxerga nas eleições de 2018 a primeira possibilidade real de voltar à presidência da República. Com o PT desmoralizado e sem nomes fortes em outros partidos, os tucanos já se preparam para a campanha de 2018.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians