Ministro da Fazenda diz que direitos adquiridos de aposentados não devem prevalecer sobre a Constituição
Compartilhe
28996 visitas - Fonte: Uol
O ministro da Fazenda do governo Michel Temer, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira (13), em seu primeiro pronunciamento e entrevista coletiva no cargo, que o governo deve respeitar direitos "claramente adquiridos" na reforma da aposentadoria, mas que o conceito de direito adquirido não está acima da Constituição.
O novo ministro havia afirmado mais cedo, em entrevista à TV Globo, que a reforma da Previdência é uma das prioridades do governo Temer, e que a proposta pode criar uma idade mínima para a aposentadoria.
"A ideia é que se respeitem direitos claramente adquiridos, embora seja importante dizer que direitos adquiridos não prevalecem sobre a Constituição."
Meirelles afirmou que "o importante é preservar o maior direito, que é receber a aposentadoria". A frase se refere ao fato de a Previdência pode ficar sem dinheiro para pagar os benefícios se não houver reformas.
Ele também reiterou que os programas sociais, como Bolsa Família, serão mantidos. "Não há dúvida. Os programas sociais representam uma parte menor nos gastos do governo", disse.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
