logo

12/12/2016 13:35

Datafolha: Lula ganha com folga no primeiro turno de 2018

O instituto Datafolha divulgou nesta segunda-feira, 12, uma pesquisa sobre as intenções de voto para a eleição de presidente em 2018. Lula, que já liderava o gráfico na última pesquisa do instituto, realizada em julho, ampliou sua vantagem. Confira o resultado:



Segundo o Datafolha, a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo e índice de confiança de 95%. Foram ouvidas 2.828 pessoas nos dias 7 e 8 de dezembro.

Os números apresentam um crescimento do petista, que chegaria ao segundo turno em todas as simulações do Datafolha.

Em um cenário em que Aécio Neves aparece como postulante à Presidência pelo PSDB, Lula tem, atualmente, 22% das intenções de voto, à frente de Marina (17%) e Aécio (14%), que dividem a segunda colocação. O petista chegaria ao segundo turno independente de qual candidato o PSBD levaria às urnas.



Na pesquisa espontânea, quando nenhum nome é apresentado aos entrevistados, Lula tem 6% das citações para a disputa presidencial, no mesmo patamar de Aécio (4%) e Bolsonaro (3%) e Dilma (2%). Também são mencionadas espontaneamente Marina (1%), Temer (1%) e Ciro Gomes (1%), entre outros com menos de 1%.

O Datafolha também fez levantamento sobre a rejeição dos candidatos. Entre os mais escolarizados, a rejeição a Temer fica em 36%, Aécio 35% e Bolsonaro 33%, todos acima da média. Entre os mais ricos, a situação é similar: 41% rejeitam o tucano, 37% rejeitam Bolsonaro, e a eles se juntam Marina Silva, rejeitada por 26% do segmento, e Luciana
Genro, por 23%. O senador mineiro também enfrente rejeição acima da média no Nordeste (36%), assim como Michel Temer (36%).

MAIS
» Médico lista 5 feitos históricos dos governos Lula e Dilma pela saúde
» Aécio é delatado novamente e é o primeiro a ser comido pela Odebrecht

3588 visitas - Fonte: ocafezinho

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians