logo

9/1/2017 19:43

Temer viaja com juiz que vai julgá-lo em processo de cassação

Qual é a ética de um juiz que viaja com o réu?

Em meio ao julgamento pela Justiça Eleitoral de processo de cassação da chapa presidencial, o presidente Michel Temer incluiu na comitiva oficial para Portugal o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes.

O ministro acompanhará o presidente em viagem para o funeral do ex-presidente português Mário Soares, marcado para esta terça-feira (10). Em Lisboa, o peemedebista também participará de encontro com autoridades europeias.



Além de Mendes, o ex-presidente José Sarney e o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) também viajarão no avião presidencial na tarde desta segunda-feira (9).

No final do ano passado, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nas gráficas Rede Seg, VTPB e Focal, que prestaram serviços à campanha da chapa presidencial de Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014.

A operação investigou se a campanha presidencial foi financiada com dinheiro público desviado. Foi autorizada pelo ministro Herman Benjamin, relator da ação de cassação que tramita no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A expectativa é que o julgamento ocorra no segundo semestre deste ano. Caso a chapa presidencial seja cassada, a Constituição Federal prevê a realização de uma eleição indireta para a sucessão do atual presidente

MAIS
» Médico lista 5 feitos históricos dos governos Lula e Dilma pela saúde
» Aécio é delatado novamente e é o primeiro a ser comido pela Odebrecht

2308944 visitas - Fonte: folha

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians