Rodrigo Maia, o Botafogo da Lista da Odebrecht, eleito presidente da Câmara

Portal Plantão Brasil
2/2/2017 17:26

Rodrigo Maia, o Botafogo da Lista da Odebrecht, eleito presidente da Câmara

0 0 0 0

855 visitas - Fonte: falandoverdades

Depois de recorrer ao Supremo Tribunal Federal para poder participar da disputa, uma vez que assumiu um mandato “tampão” depois do afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito ao cargo nesta quinta-feira 2 para o biênio 2017-2018, com 293 votos; o bloco que apoiou seu nome, formado por PMDB, PSDB, PP, PR, PSD, PSB, DEM, PRB, PTN, PPS, PHS, PV e PTdoB, tem cerca de 300 deputados; após a eleição de Eunício Oliveira (PMDB-CE) na noite desta quarta à presidência do Senado, governo de Michel Temer continuará com o apoio do Congresso no comando das duas Casas



Por Lara Haje, da Agência Câmara – O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) acaba de ser eleito presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2017-2018, com 293 votos.



Candidato do bloco PMDB, PSDB, PP, PR, PSD, PSB, DEM, PRB, PTN, PPS, PHS, PV e PTdoB, Maia preside a Câmara desde julho do ano passado, em substituição ao ex-deputado Eduardo Cunha, que havia sido eleito para o biênio 2015-2016.



O deputado Jovair Arantes (PTB-GO) – candidato do bloco PTB, SD, Pros e PSL – obteve 105 votos.



Já o candidato do bloco PT, PDT, PCdoB, André Figueiredo (PDT-CE), teve 59 votos; a deputada Luiza Erundina (Psol-SP), 10; o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), 28; e o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), 4 votos.



Agora, o presidente assumirá os trabalhos e prosseguirá a apuração da eleição dos outros integrantes da Mesa Diretora.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians