Temer corta orçamento do Exército que distribui água no Nordeste

Portal Plantão Brasil
27/2/2017 09:51

Temer corta orçamento do Exército que distribui água no Nordeste

0 0 0 0

40982 visitas - Fonte: alertasocial

A seca que assola o nordeste brasileiro completa o quinto ano e afeta mananciais e reservatórios que têm nos carros pipas a única fonte de abastecimento. Em mais um capítulo do descaso com o qual o “governo” Temer se comporta com a Região Nordeste, desta vez, corta orçamento do Exército brasileiro que opera a distribuição de água feito pelo programa Operação Pipa. A ação é uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o Exército Brasileiro, e atende moradores da região nordeste e norte do estado de Minas Gerais.



Apesar da construção nos últimos anos, de mais de 1,2 milhão de cisternas de água para consumo e de tecnologias de acesso à água para produção, sem chuva por longos períodos, a região semiárida, especialmente, fica sem alternativa tendo que recorrer aos carros pipas.



A situação atual é de calamidade. O desbastecimento de água impacta a vida dos sertanejos, dos animais e de toda economia local. Recentemente, o comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas, se queixou do corte do orçamento para a instituição, que deixou a corporação sem condições de fazer o trabalho de distribuição de água no Nordeste, a vigilância das fronteiras comprometida e a tecnologia dos equipamentos obsoleta.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians