Deputados aprovam urgência da Reforma Trabalhista que corta seu direito. Veja quem votou a favor

Portal Plantão Brasil
19/4/2017 19:57

Deputados aprovam urgência da Reforma Trabalhista que corta seu direito. Veja quem votou a favor

0 0 0 0

111741 visitas - Fonte: falandoverdades.com.br

O plenário da Câmara dos Deputados acabou de aprovar por 287 a 144 votos a urgência para deliberação do projeto de lei que revoga diversos dispositivos da CLT para retirada de direitos dos trabalhadores.



Conforme a juíza do trabalho, Valdete Sousa Severo, a proposta corrompe completamente não apenas a CLT, mas também a diretriz constitucional acerca da proteção ao trabalho humano. Subverte a proteção edificada ao longo de dois séculos, não apenas em razão da luta e da organização dos trabalhadores, mas em face das necessidades do próprio capital. A história tem insistentemente demonstrado que sem direitos trabalhistas não há consumo, não há concorrência saudável e, por consequência, não há como sustentar um sistema capitalista de produção. A leitura das proposições formuladas pelo relator, que deveria ter vergonha de apresentá-las ao Congresso Nacional, revela uma tentativa de negar toda a raiz que justifica a existência mesma do Direito do Trabalho. Melhor seria propor uma lei com um único artigo: fica revogado o Direito do Trabalho no Brasil. E a partir daí preparar-se para a barbárie e estocar alimentos, como costuma dizer Lênio Streck.



Após manobra, Câmara aprova urgência na tramitação da reforma trabalhista por 287 x 144. Veja como votou cada deputado: pic.twitter.com/7uEhxbaSfv



— George Marques (@GeorgMarques) 19 de abril de 2017



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians