Janot pedirá Impeachment de Temer, Rodrigo Maia não tem o poder de recusar e Câmara deve votar em poucas semanas

Portal Plantão Brasil
2/6/2017 07:57

Janot pedirá Impeachment de Temer, Rodrigo Maia não tem o poder de recusar e Câmara deve votar em poucas semanas

0 0 0 0

32600 visitas - Fonte: brasil247

No Congresso, é dado como certo que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentará denúncia contra Michel Temer no STF, na próxima semana. Por isso, Temer e seus aliados já se organizam para barrar o processo dentro do rito que o caso precisa cumprir no Parlamento.







Se a denúncia for aceita pelo STF, precisará ser aprovada pelo plenário da Câmara. É lá que está o pulo do gato do governo. No plenário, são necessários dois terços dos votos para que a denúncia avance. Ou seja, com apenas 172 votos, Temer vence.



Diferentemente do pedido de impeachment, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não tem o poder de rejeitar o processo. Ao recebê-lo, precisa notificar o acusado e despachar para a Comissão de Constituição e Justiça.







A denúncia de Janot precisa, em primeiro lugar, ser aceita pelo ministro Edson Facchin, do STF. Mas o governo duvida que ele recuse o pedido.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians