logo

16/7/2017 08:26

Lula e o xadrez político - Moro está em apuros

Mudou de direção. Em apenas 48 horas, o ex-presidente Lula sai da defesa e vai para o ataque contra o juiz Sérgio Moro. A situação é um xeque, que Moro desejava fugir!!



Em um despacho de 69 páginas, os advogados do ex-presidente apresentaram uma série de embargos para Moro esclarecer. O juiz de Curitiba condenou o ex-presidente a 9 anos e meio de prisão, na terça-feira, como proprietário do triplex no Guarujá. A defesa antecipou que só dará início ao recurso de apelação junto ao TRF da 4ª Região depois que Moro julgar os embargos.

Faço duas perguntas apenas:

1) Testemunhas: por que desqualificar o testemunho do ex-presidente Fernando Henrique?

Trecho do embargo: "O real conteúdo da prova testemunhal colhida durante a instrução processual — foram 73 testemunhas ouvidas em 24 audiências — foi verdadeiramente ignorado por este juízo." Mais a frente: "O juízo tratou de desqualificar a testemunha sem ter qualquer razão efetiva para tanto — com alegações que nem o órgão acusador trouxe aos autos."

2) Omissão de Documentos. Pergunta sobre a recuperação judicial da OAS, em São Paulo.

Trecho: “Mais uma vez: se a proprietária não transferiu a unidade 164-A para o ex-presidente Lula, tendo inclusive cedido os direitos creditórios sobre a venda do referido imóvel a um fundo administrado pela Caixa Econômica Federal; se o ex-presidente Lula não exercia as faculdades de proprietário ou o corpus intrínseco ao possuidor do bem, qual a vantagem indevida obtida, apta a configurar os crimes de corrupção e lavagem? Nenhuma!", argumenta.

Eleitores ouvem Lula: a posse no governo Dilma foi barrada pelo ministro Gilmar Mendes.

Enquanto Moro mastiga o sapo barbudo, Lula vai às ruas e fará na avenida Paulista, em São Paulo, na próxima quinta-feira, seu primeiro pronunciamento já como pré-candidato do PT a presidência da República.

MAIS
» Médico lista 5 feitos históricos dos governos Lula e Dilma pela saúde
» Aécio é delatado novamente e é o primeiro a ser comido pela Odebrecht

75525 visitas - Fonte: papelreporter.blogspot

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians