Desempregados aceitam salário menor, serviços temporários e jornada mais longa

Portal Plantão Brasil
24/7/2017 22:07

Desempregados aceitam salário menor, serviços temporários e jornada mais longa

0 0 0 0

12847 visitas - Fonte: g1

Uma pesquisa internacional mostrou que o trabalhador brasileiro está entre os que mais aceitariam mudar de profissão para voltar ao mercado de trabalho.







Se você estivesse desempregado há algum tempo, você aceitaria um trabalho temporário? E se fosse com salário menor e em outra área?



Essas respostas também estão em uma pesquisa feita com 13 mil pessoas em 33 países. O Brasil é primeiro colocado quando o assunto é aceitar um contrato temporário para não ficar desempregado: 92% dos entrevistados disseram que sim.



Mais da metade aceitaria ganhar menos para continuar empregado e quase todos estariam dispostos a passar por um treinamento para conseguir um novo emprego.



“Isso se deve ao fato da demora, do longo período que essas pessoas ficam no mercado em função do cenário e do número de pessoas. Outro motivo, seria o fato das contas continuarem chegando, então em determinado ponto, as pessoas acabam flexibilizando justamente para ter algum retorno, para conseguir sobreviver de fato”, explica Silvana Barros, consultora de carreira da Randstad.







Imagina quem está acostumado a ter a sua própria sala, onde é possível tocar os projetos, e ainda com um bom salário? Aí de uma hora pra outra a pessoa começa a fazer algo totalmente diferente e que foge a sua área de conhecimento e ganhando menos. Esse é o caso do Rogério Camargo.



Rogério trabalhou durante mais de 10 anos na área de projetos de produtos em grandes empresas, mas foi demitido. Passou 8 meses desempregado e agora conseguiu uma oportunidade na área de vendas.



“Hoje eu acho que as duas coisas se complementam muito bem. A gente precisa vender um monte de coisas todos os dias, vender um projeto novo, vender uma ideia nova, então, isso tudo vem agregar para qualquer que seja o cargo, qualquer que seja a função que a gente vá exercer”, diz.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians