Homem que financiou filme da Lava Jato é investigado pela PF por vários crimes

Portal Plantão Brasil
31/8/2017 11:57

Homem que financiou filme da Lava Jato é investigado pela PF por vários crimes

0 0 0 0

8544 visitas - Fonte: Brasil247

Jornalista Luís Nassif traz um perfil do empresário Sérgio Amoroso, cujo nome finalmente veio à tona nos últimos dias como financiador do filme que é uma peça de propaganda contra Lula; em dezembro de 2015, uma operação da Polícia Federal foi atrás de agentes públicos do estado do Pará envolvidos em fraudes no sistema de comércio florestal, beneficiando o Projeto Jari, controlado por Amoroso; houve buscas e apreensões em 41 endereços ligados a cinco empresas, duas prisões preventivas e 16 temporárias







Principal financiador do filme sobre a Lava Jato, o empresário Sérgio Amoroso é um tipo controvertido. Self-made-man, começou a vida como office boy, montou uma companhia de venda de papéis e, em 1999 conseguiu assumir o controle do Projeto Jari, que estava sob intervenção do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), pagando 1 real e assumindo as dívidas.







Desde então, tornou-se uma espécie de Dr. Jekill e Mr. Hide do setor de celulose. Numa ponta, recebeu vários prêmios de responsabilidade corporativa, apregoando a defesa da sustentabilidade, as iniciativas em favor de crianças com câncer, entre outras atividades meritórias.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians