Temer e PSDB querem criar nova taxa que aumenta ainda mais a conta de luz

Portal Plantão Brasil
31/8/2017 22:57

Temer e PSDB querem criar nova taxa que aumenta ainda mais a conta de luz

0 0 0 0

3518 visitas - Fonte: poder360

O governo estuda 1 meio para destinar parte dos lucros das 9 hidrelétricas na bacia do São Francisco à revitalização do rio. À caminho da China, o presidente Michel Temer anunciou nesta 4ª feira (30.ago.2017) a ideia a deputados que o acompanhavam.







O Planalto ainda avalia como esse mecanismo seria criado: por 1 projeto de lei ou por uma medida provisória. A 2ª opção é a mais possível, editada até o fim do ano. A expectativa do Planalto é que haja 1 retorno de próximo de R$ 800 milhões anuais para as obras no São Francisco.



As 9 hidrelétricas estão no pacote de privatizações do governo para 2018. O Ministério de Minas e Energia confirmou ao Poder360 que na modelagem da venda serão impostas obrigações voltadas à recuperação do rio.



Das 9 hidrelétricas na bacia do rio São Francisco, duas estão entre as principais usinas do Brasil: a de Xingó e a de Paulo Afonso IV.



As usinas pertecem à Chesf (8 delas) e à Cemig (uma delas). A Chesf é uma das afiliadas regionais da Eletrobras. Com a privatização da estatal, as usinas também seriam repassadas à iniciativa privada. A Cemig passa por dificuldades financeiras e o governo estuda leiloar algumas de suas usinas.







“Eu disse a ele [Temer] que se fizer isso seria seu maior legado no Nordeste”, afirma o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA). Durante o voo com Temer, o demista fotografou o rio São Francisco enviou a imagem para o Poder360, com quem falou em escala no Cazaquistão.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians