Temer será julgado na Câmara no mês que vem após votações de perdões de dívidas, diz Maia

Portal Plantão Brasil
19/9/2017 07:20

Temer será julgado na Câmara no mês que vem após votações de perdões de dívidas, diz Maia

Primeiro vota-se o Refis, que perdoa bilhões em dívidas, depois salvam o bandido

0 0 0 0

7364 visitas - Fonte: poder360

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acha que a denúncia contra Michel Temer será analisada ao longo de outubro. Em conversa com o Poder360 na manhã desta 6ª feira (15.set.2017), disse, entretanto, que não há como fazer uma previsão precisa sobre datas.







Segundo a norma legal, o Planalto tem 10 dias depois de ter sido notificado. A defesa do presidente Temer ainda não disse quanto tempo vai gastar antes de se pronunciar.



JÁ HOUVE 1 ATRASO

A decisão foi da defesa de Temer. O presidente fez 1 pedido para o STF (Supremo Tribunal Federal) segurar o envio da denúncia para a Câmara até 4ª feira (20.set.2017), quando os magistrados analisam se as traficâncias dos irmãos Joesley e Wesley Batista invalidam a acusação.



CRONOGRAMA POSSÍVEL

Se tudo correr dentro dos prazos máximos, a tramitação pode ser a seguinte (levando em conta que o Congresso estará vazio na semana de 12 de outubro, feriado):



20.set – STF decide que a 2ª denúncia deve ser enviada à Câmara;

21.set – Câmara recebe a denúncia e notifica Michel Temer;

2.out – presidente apresenta sua defesa;

16 a 18.out – CCJ vota parecer;

23 a 26.out – plenário da Câmara vota a admissibilidade.

REFIS E REFORMA POLÍTICA

De relevante, são esses 2 projetos que Rodrigo Maia acredita que poderão ser votados nas próximas semanas. O restante só depois de liquidada a votação da denúncia contra Michel Temer.



PREVIDÊNCIA: ‘SUBIU NO TELHADO FORTE’

Foi como classificou Carlos Marun (PMDB-MS), da tropa de choque de Temer. O deputado defende publicamente a retomada da pauta, mas já reconhece o prazo exíguo. “Com a denúncia, ficou tudo inviabilizado até a 2ª semana de outubro. E [para aprovar] teria que ser até o final do ano.”







MPS PERTO DO FIM DO PRAZO

Ao menos 4 medidas provisórias importantes para o governo perdem validade nos próximos 30 dias. Esse é o prazo que o Planalto estima para a tramitação da 2ª denúncia contra Michel Temer na Câmara.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians