Investigados da Lava Jato estão comprando imóveis em Portugal para obter visto permanente e fugir do país

Portal Plantão Brasil
19/9/2017 14:47

Investigados da Lava Jato estão comprando imóveis em Portugal para obter visto permanente e fugir do país

Depois de levar uma surra de Dilma na disputa do senado em 2018 Aécio será o próximo?

0 0 0 0

6211 visitas - Fonte: Brasil247

Matéria publicada pelo jornal inglês The Guardian aponta que executivos brasileiros investigados na Operação Lava Jato estariam adquirindo imóveis em Portugal visando conseguir vistos permanentes de moradia. Dentre os executivos mencionados pela reportagem aparecem Pedro Novis, ex-presidente da Odebrecht, Otávio Azevedo e Sérgio Andrade, da Andrade Gutierrez, e Carlos Pires Oliveira Dias, vice-presidente do conselho da Camargo Correa. Os imóveis teriam sido adquiridos em 2014, pouco após o início da Lava Jato.







O programa português de vistos permanentes permite que o interessado que compre um imóvel de pelo 500 mil euros possa obter o visto de residente no país. Após um prazo de cinco anos, o visto pode ser convertido em cidadania portuguesa, o que permite o direito de residir e trabalhar em qualquer país da União Europeia.







O governo português disse, em nota, que o programa segue os procedimentos previstos pela legislação e que os pedidos passam por uma série de processos e análises, incluindo consultas a registros criminais nacionais e internacionais.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians