logo

22/9/2017 18:11

Gilmar Mendes julgará habeas corpus dos irmãos JBS, familiares do Ministro vendem gados a JBS

Gilmar Mendes que tem familiares que fornecem gado ao grupo Friboi da JBS, irá julgar o habeas corpus dos irmãos Wesley e Joesley Batista do grupo JBS.

O Globo

BRASÍLIA — Os advogados dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do frigorífico JBS, apresentaram nesta sexta-feiras habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para revogar a prisão preventiva determinada pelo juiz João Batista Gonçalves, da 6.ª Vara Criminal Federal em São Paulo. O relator é o ministro Gilmar Mendes, que deve tomar uma decisão ainda hoje.

Na prática, caso os habeas corpus sejam concedidos, apenas Wesley poderá ser solto. Isso porque há outra decisão, dessa vez do ministro Edson Fachin, do STF, também determinando a prisão preventiva de Joesley. Os mandados de prisão do juiz federal de São Paulo fazem parte da segunda fase da Operação Tendão de Aquiles, que apura o uso de informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro. Alternativamente, os advogados pedem a conversão da prisão preventiva em medidas cautelares.

MAIS
» Médico lista 5 feitos históricos dos governos Lula e Dilma pela saúde
» Aécio é delatado novamente e é o primeiro a ser comido pela Odebrecht

7818 visitas - Fonte: -

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians