logo

10/11/2017 14:26

Racistas! Capa da VEJA minimiza racismo de William Waack

A capa da revista Veja deste fim de semana trata do caso William Waack como um exemplo do poder fulminante das redes sociais – em vez de discutir propriamente a questão racista.



Em entrevista à TV 247, o jornalista Paulo Carrança, do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, afirmou que a Globo o afastou porque o público falou mais alto nas redes, e não propriamente por convicção.

Para o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, que fala concede entrevista nesta tarde, às 17h, à TV 247, "o afastamento do Jornalista William Waack pela rede Globo de televisão, em razão de sua fala de caráter racista registrada em vídeo é uma ocorrência de significativa importância para inaugurar as comemorações e debates da semana da Consciência Negra".



Leia, abaixo, seu comentário, em seu facebook:

O afastamento do Jornalista William Waack pela rede Globo de televisão, em razão de sua fala de caráter racista registrada em vídeo é uma ocorrência de significativa importância para inaugurar as comemorações e debates da semana da Consciência Negra. Demonstra a força e importância da manutenção da luta da militância negra e demonstra também as profundas mudanças em curso nas sociedade na direção ao fortalecimento dos valores de respeito a dignidade da pessoas. O ambiente da comunicação social que é reconhecidamente importante vetor do racismo institucional , atingido no seu âmago, apresenta uma resposta rápida com a suspensão do Jornalista e deverá reforçar os cuidados para não repetir o erro e ainda provas incontestáveis contra si. Por outro lado, entrega para discussão um caso repleto de signicados e de possibilidades de encaminhamentos. Seguramente poderemos sair maiores e mais fortalecidos com esse episódio.
Aos debates senhores..!!!

MAIS
» Médico lista 5 feitos históricos dos governos Lula e Dilma pela saúde
» Aécio é delatado novamente e é o primeiro a ser comido pela Odebrecht

30258 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians