Governo quer que carros de luxo tenham menos impostos que carros populares; assim só ricos terão carros

Portal Plantão Brasil
22/11/2017 09:14

Governo quer que carros de luxo tenham menos impostos que carros populares; assim só ricos terão carros

0 0 0 0

23050 visitas - Fonte: Brasil247

Proposta do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) para o programa automotivo Rota 2030, que está sendo elaborado pelo governo Michel Temer, prevê a concessão de benefício tributário a montadoras de carro de luxo, o que pode fazer com que esses veículos paguem menos imposto do que os veículos populares do tipo 1.0.







Pela proposta, montadoras de carros "premium" que se instalaram no Brasil nos últimos anos e que produzem menos de 35 mil veículos anualmente, teriam acesso a um crédito tributário de até 14,7% sobre os eu faturamento até o ano de 2022. A medida beneficiaria fabricantes de marcas de luxo como BMW, Land Rover, Audi, Jaguar e Mercedes.







O crédito tributário em análise pelo governo faria com que um carro como um Audi A3 Sedan 1.4 flex (R$ 120 mil), por exemplo, possa pagar proporcionalmente menos imposto que um Fiat Uno 1.0 (R$ 32 mil).



Isso porque, com o benefício, o primeiro veículo – que sem o crédito tributário deveria pagar 26% de IPI (imposton sobre Produtos Industrializados) – poderia recolher o equivalente a apenas 11% do imposto devido. Já o segundo,pagaria a tarifa cheia de 22%, de acordo com a proposta do ministério.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians