logo

14/12/2017 16:33

URGENTE! Congresso americano derruba neutralidade da internet -

0 0 0 0

A Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos votou nesta quinta-feira (14) por revogar a neutralidade da rede na internet.



A regra, que também existe no Brasil, proíbe provedores de acesso de bloquear sites, e de cobrar por serviços de maior qualidade, ou por acesso a determinadas formas de conteúdo. O governo federal também deixará de regulamentar a provisão de acesso de alta velocidade à internet como serviço de infraestrutura, a exemplo do que acontece com os serviços de telefonia.

A neutralidade da rede representa um um marco histórico na regulamentação das empresas que conectam consumidores à internet, conferindo às companhias de banda larga a capacidade de redefinir as experiências dos usuários norte-americanos de serviços on-line.

O QUE MUDA?



Sem a neutralidade da rede, as operadoras que disponibilizam o acesso à Internet podem vender pacotes que cobram mais para os utilizadores entrarem em certo sites em detrimento de outros. As operadoras podem também reduzir a velocidade de conexão para alguns sites e aumentar para outros.

Por exemplo: uma operadora pode diminuir a velocidade de seus usuários quando entram no Netflix e aumentá-la quando entram em algum concorrente. Com a neutralidade, a velocidade da internet seria a mesma em todos os sites. Isto é muito perigoso pois operadoras de internet podem diminuir ou até boicotar sites que produzam conteúdo que vão contra os seus interesses.



MAIS
» Médico lista 5 feitos históricos dos governos Lula e Dilma pela saúde
» Aécio é delatado novamente e é o primeiro a ser comido pela Odebrecht

7503 visitas - Fonte: -

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians