logo

31/1/2018 20:52

Datafolha: Lula avança na classe média

0 0 0 0

A íntegra da pesquisa Datafolha está aqui. Você tem de compará-la com a pesquisa do final de novembro do ano passado, cuja íntegra está aqui.



Algumas observações:

1) O voto em Bolsonaro é muito desequilibrado. Ele tem apenas 10% do voto das mulheres, por exemplo; Lula tem 38% do voto feminino.



2) O núcleo duro do eleitorado de Bolsonaro é o homem até 24 anos; neste perfil, ele tem 25% dos votos. Mas Lula também é muito forte nessa faixa, onde lidera isoladamente, com 38%.

3) No quesito idade, o voto em Bolsonaro é igualmente irregular, ao contrário de Lula, que é forte em todas as faixas etárias. Bolsonaro cai muito entre pessoas mais velhas: tem 8% apenas entre eleitores com mais de 60 anos; contra 35% de Lula.

4) Bolsonaro perdeu dois pontos em relação a pesquisa anterior, de 18 para 16 pontos, na estimulada. Lula se manteve com 37.

5) Bolsonaro perdeu eleitores de alta renda, ao passo que Lula avançou fortemente nessa faixa. Na pesquisa anterior, do final de novembro, por exemplo, Lula tinha apenas 15% dos votos entre eleitores que ganham mais de 10 salários. Perdia para Bolsonaro, que tinha 23 pontos. Agora, depois da condenação em segunda instância, Lula avançou 6 pontos nessa faixa e lidera com 21; Bolsonaro perdeu 3 pontos e agora tem 20, ficando em segundo lugar.

7) Os números de rejeição não sofreram mudanças significativas. Lula e Bolsonaro oscilaram sutilmente aqui e ali. Os números do Datafolha nesse quesito não me parecem muito coerentes, mas Lula tem 40% de rejeição e Bolsonaro, 29%.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.

Se você quer Lula Livre, CLIQUE AQUI e entre no grupo do WhatsApp pró-Lula

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


9762 visitas - Fonte: o cafezinho

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians