MPF pede 7 anos de prisão a Geddel por malas com 51 milhões; Para Lula pediram 12 anos por um triplex sem provas

Portal Plantão Brasil
9/2/2018 19:59

MPF pede 7 anos de prisão a Geddel por malas com 51 milhões; Para Lula pediram 12 anos por um triplex sem provas

0 0 0 0

11991 visitas - Fonte: -

A Procuradoria da República no Distrito Federal pediu, em alegações finais enviadas à Justiça Federal do Distrito Federal, sete anos de prisão para o ex-ministro Geddel Vieira Lima, ex-braço-direito de Michel Temer.







O Ministério Público Federal alega "embaraço a investigação" por parte de Geddel e afirma que "sondagens e pressões exercidas veladamente" pelo político baiano "fizeram Lúcio Funaro recuar (temporariamente) no propósito de colaborar".



Nesse processo, Geddel é acusado de atrapalhar outra investigação, referente às operações Cui Bono e Sépsis, que tratam de desvios na Caixa. O MPF argumenta que, após a prisão de Funaro, Geddel monitorou e constrangeu a mulher do corretor, Raquel Pitta, com a intenção de "influenciá-lo" a não delatar.







Após o pedido do MPF, é a vez de a defesa de Geddel apresentar suas alegações, e só então o juiz federal Valisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, responsável pelo caso, poderá proferir a sentença.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians